sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amigos

Pensando o que daria aos meus queridos leitores pra ler dessa vez, rsrs, é uma forma carinhosa de expressar o meu carinho ao público que dedica um pouco do seu tempo para conhecer os meus manuscritos, por isso, resolvi publicar um texto de autoria de nosso querido e inesquecível Vinicius de Moraes... Dedico a todos, em especial aos meus amigos, logo espero que eles saibam e sinta o quanto são importantes na minha vida.
Ah, gostaria de ressaltar que conheci esse poema através do meu querido e lindo amore. rsrs. 

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida



Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!

Por isso é que,
sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
 Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os".

5 comentários:

  1. "indispensáveis ao meu equilíbrio vital..."

    Lindo, muito lindo. Já conhecia esse texto, mas não sabia que era de Vinícius. Ele é genial.

    ResponderExcluir
  2. Você bem sabe que esse texto mostra exatamente como eu sou com meus amigos, tinha perdido ele em alguma das minhas pastas e não sabia que você ainda guardava uma copia dele.
    ele é muito bonito e forte, mas vindo de Vinícius não espero menos que isso.
    um beijao

    ResponderExcluir
  3. Lai, fico feliz que você passe pelo caixinha de pérolas e acrescente mais o seu conhecimento. Obrigada. Um bjao

    ResponderExcluir
  4. Ricky, como disse conheci o poema através de você. Obrigada por acreditar em mim, por apreciar minhas postagens. Um beijo e mais uma vez reafirmo que você também tem muito talento pra escrever.

    ResponderExcluir
  5. oi amiga linda, vc e muito especial pra mim te conheço alguns anos e te acho uma super amiga , pena q nossa falta de tempo nos afastou, mas te amoo muito sabe disso minha linda

    ResponderExcluir