sábado, 16 de outubro de 2010

Sem Remédio

Resolvi falar um pouco de sentimentos que infelizmente perduram em nossas vidas,  que são os negativos, e uso como referência um lindo, porém triste, poema de Florbela Espanca, onde a mesma expõe a dor,  a mágoa, o tédio... Bem, é comum nos sentirmos entendiados pela mesmice dos dias, mas espero que esses sentimentos, que sempre nos ensinam algo, não insista em fazer parte das nossas vidas  por muito tempo.

Espero que, quem não a "conhece", se interessem em ler outros poemas da mesma, pois é maravilhoso a maneira como escreve, e digo, como acho bonito as pessoas que transformam seus momentos, na maioria das vezes os negativos, em uma coisa positiva, usando-o para escrever, transformando-o em poemas lindíssimos, que muitas vezes coincinde com situações de outras pessoas. Cito aqui uma pessoa muito especial pra mim, que sabe fazer isso muito bem, Ricardo... e a você eu digo que espero que continue criando lindos poemas.


Sem Remédio

Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou ...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.



E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!

Sinto os passos da Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!

E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!

Florbela Espanca

3 comentários:

  1. Seu paladar por poesia é muito refinado, e fico feliz por vc falar de mim nas suas postagens, escrevo o que sinto, muitas vezes nao é muito legal, mas sempre do coração.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Geovana , só hoje tive a oportunidade de ler o poema , ele expressa um pouco do que estou sintindo nos dias de hoje . Como já haviamos conversado antes .
    bjs

    ResponderExcluir