segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Situações da vida

Há algum tempo, tenho vontade de escrever, mas o corre-corre dos dias, e confesso que a falta de inspiração foram motivos para não ter escrito, logo, na semana passada, me inspirei, e preferia que essa inspiração não tivesse surgido, pois me deu vontade de falar de algo triste, às vezes, desumano, algo que me entristeceu muito, porém tem se tornado muito comum entre as pessoas.
Bem, fui ao Comercio, e lá, infelizmente nos deparamos com situações em que as pessoas estão em completo estado de miséria, vi pessoas que dormiam ao lado de lixos, e meu coração sentiu uma profunda tristeza, muitos podem dizer que isso é por que eu não transito em ambientes em que situações assim sejam comuns, e digo que até concordo que seja um motivo, mas o que mais me chocou, foi que presenciei um cidadão que por ali passava e ao ver o outro do lado do lixão, simplesmente disse- Vidão essa a sua, dormindo até as 10 h. Indignei-me, pois aquilo foi sarcástico, irônico e voltei com a certeza de que tudo está errado, a administração pública, o respeito pelo outro, sentimentos que estão se esvaindo da sociedade. Já ouvir relatos que muitos estão nessas situações porque querem, mas não acredito que seja a maioria. E me questionei, será que as pessoas só respeitam ou fingem respeitar quem não estar abaixo da linha da miséria? Preferia que essa pergunta não me questionasse, mas aqui estou, tentando entender certas atitudes dos seres humanos.
Por fim, assim acontece nos nossos dias, só espero que as coisas possam melhorar, e, infelizmente, não acredito nisso, mas posso torcer.

Um comentário:

  1. Sabe Geo, tenho muitas ideias... rsrs sempre! Tenho pensado em um jeito de transformar essa triste realidade numa obra de arte. Difícil? Bem, Cartola escreveu uma de suas mais belas canções (O Mundo é um Moinho) inspirado na dor de ver sua filha adotiva saindo de casa para se prostituir aos 15 anos. Se ele pode, por que não eu, né verdade?! rsrs
    Só uma observação que faço à sua reflexão: quem disse que você não transita em lugares onde essa situação é comum?! O que acontece é que é tão comum que "não" percebemos. Aí uma cena ou outra nos chama atenção de tal forma que causa esse incômodo e essa vontade de gritar para os 4 cantos: VEJAM!!! ISSO É REAL!!ISSO É TRISTE!!
    Quando tiver um tempinho, veja um texto que publiquei no Dedinho em abril, intitulado "Será que esse ano tem fogueira?". Nele, eu me pronuncio sobre os moradores de rua e a chuva.

    Ps.: Quando puder, procure também a música de Cartola. É linda!!

    ResponderExcluir